Cerca de 100 deficientes cadastrados para estacionamentos em Feira de Santana

redimensiona (1)

redimensiona (1)

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) cadastrou cerca de 100 deficientes físicos com dificuldade de locomoção para ter direito a utilizar as vagas reservadas em estacionamentos públicos de Feira de Santana. O credenciamento foi encerrado no dia 27 deste mês, mas quem tiver interesse e direito ao benefício ainda pode se dirigir à sede do órgão municipal, na avenida Newton Vieira, s/n, bairro Caseb, em frente ao Shopping Boulevard, a partir do dia 1º de fevereiro.

O secretário da SMTT, Ebenezer Tuy, informa que o cadastro também estará aberto, no mesmo período, para os idosos. O atendimento para o serviço será realizado nos dias úteis, em horário de expediente da secretaria municipal.

Com o credenciamento, os idosos e deficientes físicos com dificuldades de locomoção terão acesso a um cartão de identificação dando direito a utilizarem os 2% de vagas em estacionamentos, reservadas especificamente para eles, conforme determina lei.

Os interessados no benefício devem se dirigir ao órgão municipal portando RG, CPF e comprovante de residência, além do laudo médico constando diagnóstico, Classificação Internacional de Doenças (CID), carimbo e assinatura do médico especialista.

O documento emitido em tamanho padrão nacional tem prazo de validade de três anos e pode ser utilizado em todo país, nas cidades que existe o sistema de reservas de vagas. As vagas reservadas foram sinalizadas horizontal e verticalmente e a ocupação indevida destes espaços gera multa, perda de pontos na carteira de habilitação e o veículo poderá ser guinchado para a garagem da SMT.

Cadastramento de Deficiente - Robelio Junior - 10-01-2014 (2)

OUTRAS NOTÍCIAS