Centro de Convenções: Colbert e Presidente da Conder se reúnem para discutir conclusão

centro-con

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu na tarde de terça-feira (07), em seu gabinete, o diretor-presidente da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), José Gonçalves Trindade. O tema do encontro foi o Centro de Convenções de Feira de Santana.

O gestor municipal garantiu que a Prefeitura dará todo suporte necessário para a continuidade da obra. “O Governo Municipal atualizou o projeto, a partir de recursos próprios, encaminhou para a CONDER, e nos mantemos abertos a colaborar com o que for necessário. Pois entendemos a importância desse investimento para a nossa cidade”, declarou Colbert.

O diretor a CONDER destacou o interesse do Governo do Estado em retomar a construção do equipamento. “A gente chegou a conclusão que do jeito que está é que não pode ficar. É ruim para o Estado, para a Prefeitura, e para a própria cidade”, enfatizou Trindade.

O projeto inicial de 2003 foi reformulado pela Prefeitura no ano de 2018 e encaminhado à CONDER à época. Atendendo solicitação da nova diretoria do órgão estadual após reunião de terça, o projeto está sendo reenviado.

“A partir da reformulação o equipamento passa a compreender um Pavilhão de Negócios e o Teatro do Futuro, com dois prédios adaptados para se complementarem, atendendo também as necessidades da Prefeitura de Feira de Santana”, explica o secretário de Planejamento, Carlos Brito.

O Teatro do Futuro vai contar com salas de música e dança, além de uma sala multiuso. O equipamento vai ter um pavilhão aberto para cinco mil pessoas, sala de exposição, ambiente com climatização e uma área urbanizada.

BV

OUTRAS NOTÍCIAS