Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Causa definitiva da morte de Paulinha Abelha é revelada

Causa definitiva da morte de Paulinha Abelha é revelada

Clevinho Santos, viúvo de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, divulgou nesta quinta-feira (31) o laudo definitivo com a causa da morte da cantora. Segundo o documento, enviado à revista Quem através de Wanderson dos Santos Nascimento, advogado de Clevinho, a artista teria morrido em consequência de um “processo infeccioso no Sistema Nervoso Central”.

O laudo foi obtido através de uma assessoria médica contratada pela família de Paulinha, que analisou os prontuários dos períodos em que ela esteve internada nos hospitais Unimed Sergipe e Primavera.

Segundo exames toxicológicos, 16 substâncias teriam sido encontradas no corpo de Paulinha por conta de medicamentos diuréticos. No entanto, o uso dos compostos não teriam sido decisivos para a morte da artista, que ainda teve suas funções hepáticas, renais e neurológicas afetadas durante a internação. A certidão de óbito da cantora apontou quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Confira o laudo na íntegra:

“O presente parecer médico teve como objetivo apurar qual a patologia que motivou a internação e culminou com o evento morte da paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana. De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos. Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera). Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite.

 

Fonte: rollingstone.uol.com

OUTRAS NOTÍCIAS