Casa do Trabalhador já funciona em novo endereço

CASA-DO-TRABALHADOR-EM-NOVO-ENDERECO-FOTO-VALDENIR-LIMA-5

A Casa do Trabalhador já está funcionando em novo endereço. O novo espaço, mais amplo e confortável, está estrategicamente instalado no centro da cidade, na Rua Felinto Bastos – popularmente conhecida como antiga rua de Aurora. O equipamento está atendendo o público das 8h às 17h.

Segundo o diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza, a mudança de endereço era um anseio da população e foi atendida pelo prefeito Colbert Martins.

“Se tratava de uma demanda da comunidade. A reclamação era que o antigo prédio estava distante do centro da cidade. Decidimos levar essa sugestão para o Prefeito, que acatou o pedido, então a Casa do Trabalhador foi alocada para outro espaço”, disse.

A média de atendimento no antigo prédio girava em torno de 200 pessoas por dia, a expectativa é de aumento na procura agora que o novo espaço está no centro da cidade onde há maior fluxo de pessoas, e também ampliado.

“Esse espaço aqui é mais amplo e confortável, se comparado com o outro. Muito maior para atender o cidadão feirense”, afirmou Fábio.

Até essa sexta-feira (1º), haviam 14 vagas disponíveis na Casa do Trabalhador. Dentre elas, auxiliar de logística, balanceador de motores, balconista e conferente de mercadorias.

Não é necessário se deslocar fisicamente para saber as oportunidades que estão disponíveis. De forma online, no site da Prefeitura, é possível acessar essas informações. Surgindo uma vaga que se encaixe no perfil do candidato, ele será devidamente encaminhado.

Os serviços disponíveis na Casa do Trabalhador incluem a solicitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e a oportunidade de qualificação profissional, através dos cursos oferecidos.

Para realizar o cadastro na Casa do Trabalhador, é preciso estar munido de documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS