Carro fumacê vai passar em mais cinco bairros a partir desta segunda-feira

Entre segunda-feira (7) e sexta-feira (11), o carro fumacê passará em mais cinco bairros de Feira de Santana. São eles: Pedra do Descanso, Eucalipto, Centro, Caseb e Mangabeira.
 
O serviço foi intensificado para evitar o aumento de novos casos das arboviroses. Até quinta-feira (3), o município registrou 1.068 casos de dengue, sendo 157 com sinais de alarme e oito graves.
 
A coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, ressalta que o carro fumacê passará no início das manhãs e nos fins de tarde. 
 
É válido destacar que mais locais podem ser incluídos, caso ocorra um aumento de números de pessoas infectadas. 
 
“Os bairros são escolhidos conforme o georreferenciamento das zonas quentes. Dessa forma, são priorizados os lugares que tiveram um aumento de casos da doença nos últimos quinze dias”, afirma.
 
A coordenadora de Endemias explica que “o trabalho é feito em ciclos. Por isso, o carro passa em locais de forma repetida a cada três a quatro dias para conseguir um resultado satisfatório”.
 
ORIENTAÇÃO
 
A recomendação é que as pessoas abram as portas e janelas de casa para permitir que a nuvem de inseticida chegue a todos os cômodos.
 
Outra orientação é para que retirem os animais de estimação que possivelmente estejam na garagem ou jardins das casas no momento em que o carro estiver passando.
 
Também é importante proteger alimentos para que não sejam atingidos por partículas do inseticida.
 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS