Carnaval: BaianaSystem fará show ao pôr do sol na Praça Castro Alves

Carnaval: BaianaSystem fará show ao pôr do sol na Praça Castro Alves

IMAGEM_NOTICIA_5 (3)

Entre as novidades programadas para o Carnaval 2016, uma atração especial na Praça Castro Alves deve animar os foliões de Salvador. A banda BaianaSystem receberá convidados em um show que sairá da Praça da Sé e chegará ao início da Rua Chile ao pôr do sol. Segundo o guitarrista do grupo, Roberto Barreto, a ideia surgiu durante conversa com a equipe da prefeitura. “Foi um misto do que eles estavam pensando com o que a gente propôs.

Vai ser um encontro, mas ainda não tem muitas coisas fechadas. Nós ainda estamos esperando algumas definições”, explicou. Entre os formatos cogitados, estão um show inteiro compartilhado com um convidado ou apenas com participações especiais. De acordo com Barreto, BaianaSystem deve sair outros três dias nos circuitos da folia. “Serão três saídas. No dia 31 estaremos no Carnaval antecipado, na Barra, um dia na Avenida e esse dia na Praça Castro Alves.

Também devemos tocar um dia em um palco em Cajazeiras”, contou. O grupo participa do Furdunço, no carnaval de Salvador, desde que a novidade foi lançada pelo prefeito ACM Neto em 2014. Em 2016, além de BaianaSystem, o cantor Durval Lellys e o grupo Alavontê também devem se apresentar no Fundunço, criado com o objetivo de  resgatar tradições da folia, através de incentivo à fanfarras, marchinhas e trios

OUTRAS NOTÍCIAS