Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Carlos Bolsonaro processa Fábio Porchat após postagem na internet

Carlos Bolsonaro processa Fábio Porchat após postagem na internet

Carlos Bolsonaro (Republicanos) resolveu processar Fábio Porchat depois que o humorista fez uma postagem no seu perfil do Twitter. Na publicação, o comediante fala sobre o atual governo de Jair Bolsonaro e chama seus filhos de “corruptos”.

Os advogados do vereador alegam que a postagem extrapolou “exercício do direito de liberdade de expressão, ataca a honra do autor, que jamais foi processado por qualquer tipo de conduta criminosa que justificasse o adjetivo injurioso utilizado pelo réu”.

O filho número dois do presidente da república está pedindo uma indenização de R$ 48.480,00 do humorista. A ação está sendo julgada pelo 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca.

De acordo com a assessoria do artista, “não houve nenhum aviso oficial e, portanto, não tem nada a declarar”. Caso Fábio Porchat perca a ação, além de pagar o valor estimulado, ele deverá se retratar publicamente e apagar as postagens.

POSTAGEM FEITA HÁ 7 MESES

A publicação do apresentador do programa “Que História É Essa Porchat?” foi publicada em seu perfil oficial no Twitter em 8 de setembro de 2021.

“Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o Estado para proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo?”, questionou Porchat.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a ação está no 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A última movimentação no processo foi em 6 de abril.

 

Fonte: ofuxico.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS