Carlos Bolsonaro nega ter furado fila da vacina contra Covid-19 no Rio

xcarlos_2.jpg.pagespeed.ic_.4lm_CgLECk

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) negou que tenha furado a fila da vacina contra a Covid-19 no Hospital Central do Exército, localizado na capital fluminense. A declaração do político foi feita na manhã desta sexta-feira (22/1), em publicação no Twitter, após boatos circularem na rede social.

O anúncio de que o vereador teria furado a fila foi compartilhado inicialmente por um perfil atribuído a Mauro Cerullo, que se identificava como jornalista. “Segundo informações apuradas pela Rádio Litoral FM, Carlos Bolsonaro esteve hoje no Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro e vacinou-se contra a Covid-19. Vereador é conhecido por militar contra a vacina da Sinovac. #CarluxoFuraFila”, escreveu o perfil.

A página, no entanto, foi excluída. No site da Rádio Litoral FM, citada na publicação, não há nenhuma informação sobre a apuração. Além disso, a programação da rádio não dispõe de conteúdo jornalístico. Até a publicação deste texto, a hashtag #CarluxoFuraFila estava entre os assuntos mais comentados no Twitter, com mais de 7,7 mil postagens sobre o tema.

Desmentindo a informação, Carlos Bolsonaro disse que foi vítima de fake news e que não tomou “vacina alguma”. “A única coisa que devo ter furado deve ter sido a mãe de quem divulga mais uma fake news de nível global e diária! A escória não vive sem mentir e manipular! Não tomei vacina alguma!”, afirmou. Além disso, o filho do presidente Jair Bolsonaro defendeu o uso do medicamento ivermectina no tratamento contra a Covid-19.

Não há comprovação científica de que o remédio tenha eficácia no combate ao coronavírus. Procurada pela reportagem, a comunicação do Exército informou que o Hospital Central, “até o presente momento, não recebeu nenhuma lote de vacinação contra a Covid-19”. 

Informação – Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS