Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Capitania dos Portos vai fiscalizar veículos aquáticos no lago Pedra do Cavalo

Capitania dos Portos vai fiscalizar veículos aquáticos no lago Pedra do Cavalo
Será observado se o condutor tem condições de dirigir a embarcação, se possui equipamentos de segurança e se tem registro da Marinha do Brasil. A informação é do comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra, Paulo Gonzalez, sobre a fiscalização de veículos aquáticos no lago Pedra do Cavalo a partir desta sexta-feira, 25. A iniciativa segue até domingo, 27.
Ainda segundo o comandante, o objetivo é preservar a segurança dos condutores e banhistas.
“Peço que os navegantes, de qualquer região, trafeguem com segurança, sóbrios, e que mantenham a distância entre banhistas. Observem também a previsão do tempo, principalmente se o veículo está funcionando bem, para evitar acidentes”, orienta o comandante.
Em Feira de Santana foram quatro afogamentos fatais, apenas este ano, segundo informa a major Laiza Garcia, subcomandante do Corpo de Bombeiros. Ela aproveitou a oportunidade para solicitar apoio da Marinha em buscas subaquáticas, durante reunião com o prefeito Colbert Martins Filho e o comandante Paulo Gonzalez, realizada no Paço Municipal da Prefeitura nesta sexta, 25.
“A reivindicação será avaliada para sabermos a melhor forma de atender o município, seja de forma itinerante, periódica ou capacitando servidores para receberem as instruções”, prometeu o comandante.
Oficiais da Marinha, o vereador Jurandy Carvalho, o comandante da CPRL (Comando de Policiamento da Região Leste), Nilton Paixão e secretários de Comunicação, Educação e Prevenção à Violência também participaram da reunião.
“Para a Polícia Militar, está iniciativa será mais um aporte preventivo para o policiamento na região”, acrescentou o coronel Nilton Paixão.

OUTRAS NOTÍCIAS