Capacitação da Guarda Municipal avança com aulas práticas e teóricas

Curso-para-Guarda-Municipal-Foto-Divulgacao-3

A capacitação de novos agentes da Guarda Municipal está avançando com a aplicação de disciplinas práticas e teóricas. As aulas, que iniciaram em julho, devem encerrar no início do mês de outubro, totalizando carga horária de 480 horas (em média 70 a 90 dias), com uma grade de mais de 30 disciplinas.

Na formação os mais de 50 alunos inscritos aprenderam conceitos de direito constitucional e penal, o estatuto da Guarda, as leis municipais e demais conhecimentos legislativos.

Agora, os conhecimentos teóricos serão aplicados junto aos práticos, no qual os estudantes receberão instruções de armamento, tiro, defesa pessoal, primeiros socorros e abordagens.

Cerca de 20 instrutores lideram as aulas, que são ministradas de segunda a sexta-feira, na sede da Guarda Municipal, das 8h às 18h, com intervalos para refeições. Após o encerramento da capacitação, alguns dos novos efetivos serão selecionados para fazer parte do grupamento de viaturas.

“A importância deste curso está relacionada ao fato de que, a partir dele é ministrado toda a capacitação necessária para exercer a função de guarda municipal, de acordo com a grade curricular nacional preconizada pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal para o porte funcional”, afirma o comandante Itamar Soares da Cruz.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS