Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Cantor Netinho deve se filiar ao PL para disputar eleições de 2022

Cantor Netinho deve se filiar ao PL para disputar eleições de 2022

Convertido ao bolsonarismo, o cantor Netinho deve se filiar ao PL para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pela Bahia nas eleições de 2022. O presidente Jair Bolsonaro oficializou a entrada no partido durante evento na terça-feira (30) (veja aqui).

“O próprio presidente Valdemar [Costa Neto] me apresentou Netinho e me disse que ele quer entrar no PL para ser candidato. Marquei com ele em Salvador para ele se filiar”, revelou José Carlos Araújo, que chefia a legenda no estado, ao Bahia Notícias.

O cantor é um dos apoiadores mais notórios do presidente da República no estado. Em julho de 2020, um encontro entre o artista e Bolsonaro no Palácio da Alvorada foi bastante criticado. Na ocasião, em um dos momentos mais graves da pandemia, o chefe do Executivo fez defesa do vermífugo nitazixanida, conhecido como Annita, como tratamento da Covid-19, oração do Pai Nosso e puxou a música “Milla”, do cantor e apoiador do presidente, Netinho. Ao lado do presidente, o próprio Netinho deu voz original à canção.

Já em julho deste ano, ele foi convidado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) a se candidatar, mas teria negado o convite. A reportagem tentou entrar em contato com o cantor, mas não obteve retorno.

POSSÍVEIS FILIAÇÕES

Além de Netinho, outros nomes fortes do bolsonarismo da Bahia podem aportar no PL. Vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM/UB) é um deles. O edil, que é cotado para disputar uma cadeira na Câmra, e o seu pai, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia, estiveram presentes no evento de filiação de Bolsonaro e ainda tiraram uma foto com Valdemar da Costa Neto.

Quem também marcou presença no ato foi a deputada estadual Talita Oliveira (PSL/UB). Embora inda não tenha sinalizado, a saída dela do PSL é dada como certa nos bastidores.

Informações; BN

OUTRAS NOTÍCIAS