Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Candidatos que usaram sobrenome Bolsonaro não têm sucesso nas urnas, aponta jornal

Candidatos que usaram sobrenome Bolsonaro não têm sucesso nas urnas, aponta jornal

Candidatos que utilizaram o sobrenome do presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais deste ano não tiveram o sucesso esperado nas urnas. Cerca de 71 postulantes ficaram pelo meio do caminho, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consultados e divulgados pelo O GLOBO nesta terã-feira (17).

Segundo a publicação, somente um dos seis integrantes da família do presidente foi eleito: o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). O filho “02” do presidente alcançou no último domingo o seu sexto mandato como vereador do Rio de Janeiro. No entanto, ele perdeu o posto de mais votado da cidade para Tarcísio Motta (PSOL), que havia ficado na segunda posição em 2016.

Dos que ficaram pelo meio do caminho, estão a ex-mulher e mãe de Carlos, Rogeria Bolsonaro (Republicanos), que teve pouco mais de 2 mil votos no município do Rio e não conseguiu se eleger.

Em São Paulo, dois primos distantes de Bolsonaro também não conseguiram se eleger. São eles: Marcos Bolsonaro (PSL), que concorreu à Prefeitura de Jaboticabal e teve apenas 4,01% dos votos, e Marcelo Bolsonaro (DC), que foi candidato a vice-prefeito em Itu na chapa do Capitão Dias, que foi derrotada por Guilherme Gazzola, reeleito pelo PL.

Ainda segundo O Globo, também no interior paulista, a candidata Joseane Bolsonaro (MDB), que concorreu em Taiúva para vereadora, e o corretor Daniel Bolsonaro Vaz (PSL), em Campinas, e ambos são primos distantes do presidente, não conseguiram a quantidade suficiente de votos para se elegerem.

Segundo dados do TSE divulgados pelo jornal, outros 66 candidatos que adotaram o sobrenome Bolsonaro, mesmo sem ter relação de parentesco com o presidente não foram eleitos nas eleições municipais deste ano. Todas as cinco regiões do país tiveram candidatos com o sobrenome “Bolsonaro”.

OUTRAS NOTÍCIAS