Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Candidatos do Enem 2020 não conseguem boleto para pagar taxa de inscrição; ministro diz que houve sobrecarga no sistema

Candidatos do Enem 2020 não conseguem boleto para pagar taxa de inscrição; ministro diz que houve sobrecarga no sistema

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 afirmam que, ao fazer a inscrição, o boleto de pagamento da taxa de R$ 85 não está sendo gerado pelo sistema. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o grande volume de acessos simultâneos ao site da prova provocou lentidão.

Saiba como se inscrever.

Ele orienta que os estudantes entrem novamente na página do participante, porque o problema “já está solucionado”. Aqueles que não conseguirem, ainda assim, acessar o boleto devem ligar para 0800 616161 (chamadas de telefone fixo) ou entrar no site faleconosco-mec-cube.call.inf.br.

Apesar de o ministro dizer que a falha está resolvida, candidatos ainda se queixam nas redes sociais, nesta sexta (15):

O boleto vence no dia 28 de maio, quando encerra o prazo de pagamento da taxa.

No último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na noite de quinta-feira (14), 2.693.753 se inscreveram para o modelo impresso e 95.626, para o digital.

Inscrições

Para participar do exame, seja do impresso ou do digital (inédito), os alunos devem entrar no site no site https://enem.inep.gov.br/ até o dia 22 de maio e informar o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato.

Além disso, é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para receber os comunicados do Inep.

OUTRAS NOTÍCIAS