Campeonato Brasileiro de Jiu- Jitso é realizado em Feira de Santana

Campeonato Brasileiro de Jiu- Jitso é realizado em Feira de Santana

unnamed

O Município de Feira de Santana sediou neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo Região Nordeste. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo (FBJJE), foi realizado no Ginásio de Esportes Oyama Pinto e contou com a participação de cerca de 1300 lutadores das melhores academias dos estados do Nordeste.

Foram destaques da competição os lutadores da equipe Gracie Barra Feira de Santana, que mais uma vez confirmaram o favoritismo ao bater os melhores competidores do Brasil. Com lutas de alto nível, o atleta faixa roxa, Paulo César, disputou em duas categorias e trouxe os títulos de campeão na categoria pesado adulto e medalha de bronze no absoluto adulto. Os lutadores representantes da faixa branca fecharam a categoria médio adulto, ficando Afonso Francisco em primeiro lugar e Thiago Fernandes em segundo. Na categoria adulto pesado, o também faixa branca, Paulo Vinicius Sampaio sagrou-se campeão.

Para o professor da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho, todas essas conquistas é o resultado de muito treinamento e dedicação de nossos atletas. “É gratificante ter em um evento importante como este, a participação de nossos atletas e representar nossa cidade obtendo ótimos resultados”, concluiu.

Quem também ficou bastante satisfeito com os resultados, foi um dos principais articuladores do evento, presidente da rede Sankaku de artigos Figth e Fitnnes, Leandro Sankaku. De acordo com ele, a escolha da cidade para sediar o evento pela quinta vez consecutiva tem justificativa.

 “Feira possui muitos lutadores de destaque e isso é um ponto favorável, que se torna um diferencial e ajuda na escolha realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo”, afirmou.

O evento que acontece pela quinta vez consecutiva, serve como classificatória para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado no mês de agosto em São Paulo.

OUTRAS NOTÍCIAS