Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada até o fim do mês

08092023163058

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Feira de Santana foi prorrogada até o dia 30 deste mês. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue intensificando a vacinação nos bairros onde os animais não foram imunizados.

A vacinação nesta semana ocorrerá entre os dias 11 e 14, das 9h às 14h. No primeiro dia, equipes vão atuar no posto de saúde Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. No segundo, a imunização será na Praça São João, no Campo do Gado Velho. Já no terceiro dia, no posto de saúde do Caseb II e o encerramento na Associação de Moradores do Caseb I.

Os locais foram escolhidos estrategicamente devido a confirmação de dois casos de raiva em morcego na região. A imunização dos animais também pode ser feita na sede do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A unidade está localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N. 

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, explica que a prorrogação é uma nova oportunidade para os donos dos pets garantirem a proteção dos animais.

“Até o momento, mais de 24 mil cães e gatos foram imunizados. A raiva é uma doença letal que precisa do apoio de todos para combater e a vacinação é a principal medida de prevenção.  É importante que as pessoas procurem os locais de imunização e esperamos atingir a maior quantidade de animais vacinados”, destacou. 

A vacinação antirrábica é anual e é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos dos pets devem levar os animais transportados de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS