Caminhada de Lula e Jerônimo Rodrigues sofre mudança de horário para não chocar com passeata de ACM Neto

A caminhada do ex-presidente Lula (PT), em apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, sofreu mudança de horário para não chocar com a passeata de ACM Neto (UNIÃO). Os dois atos vão acontecer nesta sexta-feira (30), em Salvador.

A caminhada dos petistas começará a partir das 12h no Santuário de Irmã Dulce até à Igreja do Senhor do Bonfim, segundo informaram fontes do governo ao Metro1. Já a passeata de ACM Neto terá concentração no Largo dos Mares, a partir das 9 horas, até o Bonfim.

O evento com Lula foi anunciado como “A grande Caminhada da Esperança”, enquanto o de ACM Neto recebeu o nome de “Grande Caminhada da Fé”. 

Com 17 pontos atrás nas intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha/Metropole, os petistas enxergam na vinda de Lula a Salvador a possibilidade de diminuir a desvantagem na capital e sacramentar a virada. 

Após o crescimento de Jerônimo nas pesquisas, o ex-presidente decidiu alterar sua agenda da última semana, que antes priorizava a região sudeste. A caminhada que estava marcada para esta sexta-feira, em São Paulo, foi transferida para a manhã do sábado (1º), abrindo espaço para o evento em Salvador e em Fortaleza, onde Lula participará de atos em apoio ao candidato a governador do Ceará, Elmano de Freitas.

Fonte: Metro1

OUTRAS NOTÍCIAS