Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Cameratas da Osba realizam nova série de concertos em novembro

Cameratas da Osba realizam nova série de concertos em novembro

cameratas-da-osba-realizam-nova-serie-de-concertos-em-novembro

Os grupos Ópus Lúmen, Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo fazem novas apresentações gratuitas para o público no mês de novembro, em Salvador, dentro do projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia. Formadas por músicos da Osba, as cameratas promovem a formação de plateias, divulgando a música de concerto, seus grandes compositores, épocas e estilos, com destaque também para os mestres brasileiros, como Villa-Lobos, Carlos Gomes e Pixinguinha, entre outros.

Na próxima terça-feira (3) tem uma apresentação do grupo Bahia Cordas , no Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória), às 16h30. Na sexta (6), acontece o concerto da Ópus Lúmen, no Centro Municipal de Educação Infantil Mário Altenfelder, no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário, às 15h. No total, o projeto realiza um total de oito apresentações gratuitas ao longo do mês.

A Osba tem como curador artístico o maestro Carlos Prazeres e é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves. O público também pode assistir aos ensaios abertos das Cameratas no Piso B, Sala 02, Ala B do TCA, no Campo Grande.

OUTRAS NOTÍCIAS