Câmeras da Estação Centro foram instaladas

C_meras da Esta__o Centro foram instaladas Robelio Junior - 20-01-2014 (3)

C_meras da Esta__o Centro foram instaladas Robelio Junior - 20-01-2014 (3)

As oito câmeras do sistema de monitoramento na Estação de Transbordo Central já foram instaladas. O serviço foi concluído no final de semana passado. Ao todo o sistema terá 197 destes modernos equipamentos, que serão fixados em ruas e avenidas, mais distritos e rodovias.

Câmeras também serão instaladas nas outras duas estações de transbordo – quatro na Norte, que fica na Cidade Nova, e a mesma quantidade na Sul, localizada no Tomba – nesta, o serviço vai ser iniciado nesta terça-feira, segundo a empresa Wimaxi, que está à frente da instalação. Na Central é o dobro porque concentra todo Sistema Integrado de Transporte. Portanto, é maior a quantidade de pessoas que passam por lá.

Para a estudante Ana Paulo dos Santos as câmeras inibirão a ação de marginais. “É claro que estes equipamentos não impedirão de que crimes aconteçam, mas estes criminosos ficarão receosos de serem reconhecidos e punidos”. Diz que a sensação de segurança não deve diminuir as medidas preventivas individuais.

O comerciário Gerson Pires comenta que estes equipamentos colocam Feira de Santana na vanguarda, em termos de prevenção à violência. “Câmeras previnem crimes de todos os potenciais, porque as pessoas temem ser reconhecidas depois de praticá-los”. O zoom das câmeras que estão sendo instaladas tem capacidade de 1,5 quilômetro.

OUTRAS NOTÍCIAS