Camelos são desclassificados de concurso de beleza por uso de botox

x74342548_saudi-men-lead-camels-during-a-beauty-contest-as-part-of-the-annual-king-abdulaziz-came.jpg.pagespeed.ic_.bmp3ycwh1w_widelg

O Festival de Camelos do rei Abdulaziz, que começou no início deste mês de dezembro, teve mais de 40 camelos desclassificados nesta última segunda-feira (09), por uso de botox e outros retoques artificiais.

As autoridades informaram que o concurso de beleza, que acontece na Arábia Saudita, fez parte da maior operação para repressão a uma espécie de “doping” desses animais já registrada no país.

As investigações descobriram que dezenas de criadores injetaram botox, retocaram lábios e narizes dos animais, além de usar hormônios para estimular músculos maiores. Partes dos corpos dos animais também foram infladas com elásticos.

O evento convida os criadores dos mais belos camelos a competir por cerca de US$ 66 milhões (cerca de R$ 370 milhões). Os jurados avaliam o vencedor pelo formato das cabeças, pescoços, corcovas, roupas e a postura dos camelos. Injeções de botox, lifting facial e outras alterações cosméticas, no entanto, são proibidas.

Informações; BN

OUTRAS NOTÍCIAS