Câmara de Feira suprimiu emenda que aumentava número de vereadores de 21 para 23

89273-3

89273-3

As próximas legislaturas da Câmara Municipal de Feira de Santana não terão dois vereadores a mais. A emenda à Lei Orgânica Municipal que alterava o Artigo 42, o qual determina sobre o número de vereadores, de autoria do ex-vereador Ângelo Almeida, foi suprimida por unanimidade dos presentes na sessão desta terça-feira (3). Se fosse aceita, o número de vereadores seria ampliado de 21 para 23 a partir da próxima legislatura.

Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o líder do Poder Executivo na Casa, vereador José Carneiro (PSL), justificou supressão à emenda devido à crise no país. Ele disse ainda que os parlamentares brasileiros estão com uma imagem negativa, não sendo momento adequado para aumento de vereadores na Casa legislativa feirense.

Carneiro falou ainda que a população iria reagir negativamente se a proposta continuasse em vigor. “Estaríamos indo de encontro à história se mantivéssemos a proposta de aumentar o número de vereadores na cidade. A credibilidade dos políticos está em baixa”, declarou.

Questionado se a permanência de 21 cadeiras na Casa de alguma maneira facilitaria a reeleição dos parlamentares, Carneiro negou e falou que iria ajudar se aumentasse o número de cadeiras, pois o coeficiente eleitoral diminuiria.

OUTRAS NOTÍCIAS