Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Buscas por teste positivo de Queiroga ofusca participação de Bolsonaro em assembleia da ONU

Buscas por teste positivo de Queiroga ofusca participação de Bolsonaro em assembleia da ONU

Responsável por protagonizar cena constrangedora ao fazer gestos obscenos contra manifestantes em Nova York, nos Estados Unidos, e ainda testar positivo para Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ofuscou a participação do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU.

Dados colhidos pelo Google mostram que houve muito mais buscas pelo ministro e por sua contaminação com o vírus, tantos nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, do que pelo próprio presidente.

“Brazilian health minister” (tradução livre: saúde do ministro brasileiro) foi o termo de maior alta sobre o Brasil nos EUA, seguido por “Brazil health minister” (+950%) e “Brazilian president jair bolsonaro” (+850).

No Reino Unido, as buscas por “Brazilhealth minister” dispararam +1200% nas 24 horas seguintes ao pronunciamento de Bolsonaro, quando o presidente mentiu e deu uma declaração inconsistente acerca do enfrentamento à Covid-19.

As buscas pelo nome de Marcelo Queiroga no Brasil subiram 240% no mesmo período, segundo informações da coluna Radar, da revista Veja.

Informações: Agência Brasil 

OUTRAS NOTÍCIAS