Buscas por teste positivo de Queiroga ofusca participação de Bolsonaro em assembleia da ONU

324258-IMAGEM_NOTICIA_0

Responsável por protagonizar cena constrangedora ao fazer gestos obscenos contra manifestantes em Nova York, nos Estados Unidos, e ainda testar positivo para Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ofuscou a participação do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU.

Dados colhidos pelo Google mostram que houve muito mais buscas pelo ministro e por sua contaminação com o vírus, tantos nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, do que pelo próprio presidente.

“Brazilian health minister” (tradução livre: saúde do ministro brasileiro) foi o termo de maior alta sobre o Brasil nos EUA, seguido por “Brazil health minister” (+950%) e “Brazilian president jair bolsonaro” (+850).

No Reino Unido, as buscas por “Brazilhealth minister” dispararam +1200% nas 24 horas seguintes ao pronunciamento de Bolsonaro, quando o presidente mentiu e deu uma declaração inconsistente acerca do enfrentamento à Covid-19.

As buscas pelo nome de Marcelo Queiroga no Brasil subiram 240% no mesmo período, segundo informações da coluna Radar, da revista Veja.

Informações: Agência Brasil 

OUTRAS NOTÍCIAS