Brasil não fará reconhecimento do gramado da Arena Fonte Nova e transfere treino para Pituaçu

images

 

images

 

Um campo desconhecido. Assim será a Arena Fonte Nova para a Seleção Brasileira, no confronto deste sábado (22), diante da Itália. Por conta das fortes chuvas que caíram em Salvador nos últimos dias, o elenco comandado por Felipão não irá ao estádio na véspera do confronto para fazer o reconhecimento do gramado.

Castigado pelas chuvas, o tapete verde que cobre a Arena Fonte Nova ainda sofrerá mais antes de receber a Seleção Canarinho. Nesta quinta-feira (20), o estádio será palco do confronto entre Nigéria e Uruguai, pelo Grupo B da Copa das Confederações.

Para poupar o principal palco do confronto diante da Azurra, o Brasil abriu mão de treinar na Arena e transferiu as atividades para o estádio de Pituaçu. O fato, no entanto, não preocupa o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. “Os estádios têm o mesmo tamanho, não tem problema de treinar no Pituaçu, que inclusive é um grande CT, fizemos reconhecimento. Algumas vezes até é melhor não treinar no campo Fifa, porque podemos usar o campo todo, com chuteiras, sem preocupação em poupar o gramado”, disse.

Parreira garantiu ainda, que o país não deverá sofrer com gramados ruins nas partidas da Copa do Mundo de 2014. “Para a Copa, tem um ano. É possível fazer essa melhora”, disse.

Os únicos que precisarão ir à Arena Fonte Nova são o treinador Luiz Felipe Scolari e algum jogador, já que a Fifa exige que os treinadores e atletas concedam entrevistas coletivas no estádio em que a partida será realizada.

 

OUTRAS NOTÍCIAS