Brasil enfrenta a Croácia na abertura; confira os grupos

cafu-sorteio-copa2014

 

cafu-sorteio-copa2014

Está definido. O Brasil enfrentará a Croácia na abertura da Copa do Mundo de 2014, no Itaquerão, em São Paulo. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta-feira (6), em Costa do Sauípe, na Bahia. México e Camarões completam o grupo. O grupo B recebe logo de cara uma reedição da final da Copa de 2010: Espanha e Holanda duelam em Salvador na primeira rodada, tendo Chile e Austrália completando a chave.

Já no grupo C aparece a Colômbia como cabeça de chave, acompanhada de Grécia, Costa do Marfim e Japão. Os gregos estreiam na Copa contra os colombianos. No grupo D, considerado o grupo da morte, três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália. A Costa Rica completa a chave. O grupo E traz Suíça, Equador, França e Honduras, que na ordem farão os primeiros duelos da chave. Os franceses também jogam na capital baiana, mas apenas na segunda rodada, contra os suíços.

No grupo F, os hermanos da Argentina fazem a cabeça da chave e enfrentam, na primeira rodada, a seleção da Bósnia-Herzegovina. Irã e Nigéria completam o grupo. Salvador recebe outro clássico na primeira rodada do grupo G: Alemanha x Portugal, que se classificou na repescagem contra a Suécia, com direito a show do astro do time, o atacante Cristiano Ronaldo. Gana e Estados Unidos completam a chave. No grupo H, último do sorteio, aparecem Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul.

OUTRAS NOTÍCIAS