Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Boteco em casa: Como preparar uma mesa com petiscos para receber os amigos

Boteco em casa: Como preparar uma mesa com petiscos para receber os amigos

Combinou um encontro com os amigos em casa e não tem ideia do que preparar? Confira neste texto os petiscos que não podem faltar no cardápio do seu bar residencial. São opções práticas e descomplicadas (que combinam com aquele papo gostoso e descontraído). Com essas dicas da Eisenbahn, maior cervejaria artesanal do Brasil, o convite vai ser irrecusável!

Mix de castanhas
O ideal é separar as castanhas, amêndoas, nozes e amendoins em potinhos diferentes. Além de ser prático e organizado, vai facilitar na hora da escolha dos itens. Você também pode incluir no menu o milho torrado com mostarda e mel.

Queijos e embutidos
Ninguém resiste a uma tábua de frios variada, não é? Existem opções de produtos para todos os gostos e bolsos. Use a criatividade, monte a sua composição ideal (de acordo com o gosto dos seus convidados). Não existe uma regra a ser seguida, mas não deixe de colocar pelo menos três tipos de embutidos e quatro de queijos.

Pães e pastas
Integral ou branco, francês, italiano ou sírio, de forma ou brioche…Tanto faz, os pães vão combinar muito bem com os queijos e embutidos, e com pastinhas saborosas que você pode comprar ou fazer em casa. Centenas de receitas fáceis de preparar estão disponíveis na internet. Que tal um patê de azeitona para começar?

Bolinhos e salgados
Sinônimo de comida de boteco, os bolinhos e salgados fritos completam o cardápio. A lista é extensa e de dar água na boca: coxinha de frango, croquete de carne, bolinho de queijo, dadinho de tapioca, pastéis e por aí vai. Confira aqui algumas receitas e coloque em prática seus dotes culinários.

O que você achou das dicas de petiscos? Conseguiu pensar em possíveis combinações com as cervejas da Eisenbahn? A Pale Ale vai muito bem com queijos e salames, a Pilsen pode harmonizar com amendoim e bolinhos fritos… E não esqueça: beba com moderação.

Informações; R7

OUTRAS NOTÍCIAS