Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bolsonaro viaja a Coribe para entregar parte da obra de adequação da BR-135 na Bahia

Bolsonaro viaja a Coribe para entregar parte da obra de adequação da BR-135 na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Coribe, no oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (21) para fazer a entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135. Essa é a primeira visita do presidente à Bahia neste ano e a oitava desde que foi eleito.

O avião presidencial pousou na cidade de Barreiras por volta das 9h. De lá, ele seguiu de helicóptero para Coribe, onde chegou por volta das 9h40, acompanhado do ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas, que também estava sem máscara.

Em Barreiras, Bolsonaro não falou com a imprensa, mas tirou fotos com apoiadores. O presidente estava sem máscara, contrariando o decreto estadual que determina o uso obrigatório.

BR-135

A BR-135 é uma rodovia federal de cerca de 2,5 mil km, que liga o Nordeste do Brasil, a partir do Maranhão, ao Sudeste, terminando em Minas Gerais. Na Bahia, a BR-135 passa por várias 11 cidades, entre elas Coribe, Cocos, Jaborandi, Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.

A rodovia é fundamental para escoamento de grãos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região conhecida como Matopiba. A readequação do lote 4 da BR-135 contempla a adequação da pista, retificação de curvas e eliminação dos pontos críticos.

De acordo com informações do Ministério de Infraestrutura, o lote 4 tem 67 km de extensão e passa pelas cidades de Jaborandi e Cocos, além de Coribe. A primeira parte, que fica entre Coribe e Cocos, de 37 km, foi concluída em 2018 e está em operação desde então.

Informação – G1

OUTRAS NOTÍCIAS