Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Bolsonaro venceria eleição em segundo turno contra toda a terceira via, exceto um candidato; Saiba quem é

Bolsonaro venceria eleição em segundo turno contra toda a terceira via, exceto um candidato; Saiba quem é

A pesquisa publicada pelo Instituto Ideia em parceria com a revista Exame nesta quinta-feira (24) apontou queo presidente Jair Bolsonaro (PL) só venceria as eleições em segundo turno caso um dos seus adversários fossem candidatos da chamada terceira via, hoje representada de forma mais simbólica por Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (Podemos) e os pessedebistas João Doria e Eduardo Leite.

No entanto, a pesquisa apontou que o atual presidente sairia derrotado num cenário de segundo turno contra Ciro Gomes. Segundo o levantamento, Ciro sairia vitorioso com 40% dos votos, contra 35% de Jair Bolsonaro.

O cenário contra o ex-juiz e ex-ministro do próprio presidente, Sergio Moro (Podemos) aponta um empate técnico ao enfrentar Bolsonaro. A pesquisa apontou que o presidente venceria com 33%, contra 32% de Moro. Neste cenário, brancos e nulos registraram os mesmos 32%. A margem de erro da pesquisa é de 2%, o que poderia inclusive virar o jogo para o ex-juiz.

Bolsonaro só teria uma folga e sairia vitorioso contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Neste cenário, ele tem 35% contra 30% de Doria.

A pesquisa EXAME/IDEIA foi realizada com 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 18 e 23 de março e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-04244/2022.

Veja todos os cenários de Bolsonaro contra a terceira via em 2º turno:
Cenário 1:
– Ciro Gomes (PDT): 40%
– Jair Bolsonaro (PL): 35%
– Branco/Nulo: 22%
– Não sabem: 3%

Cenário 2:
– Jair Bolsonaro (PL): 33%
– Sergio Moro (Podemos): 32%
– Branco/Nulo: 32%
– Não sabem: 3%

Cenário 3:
– Jair Bolsonaro (PL): 35%
– João Doria (PSDB): 30%
– Branco/Nulo: 33%
– Não sabe: 1%

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS