Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Bolsonaro tem fala racista com apoiador negro e diz se ‘ele pesa mais de sete arrobas’ 

Bolsonaro tem fala racista com apoiador negro e diz se ‘ele pesa mais de sete arrobas’ 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) perguntou a um apoiador negro no cercadinho do Palácio do Alvorada se ele pesava “mais de sete arrobas”. Bolsonaro aparece em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (12) por um canal bolsonarista.

Em 2018, ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por crime de racismo por uma frase semelhante (veja mais abaixo) –em setembro do mesmo ano, a denúncia foi rejeitada por 3 votos a 2 pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e o caso foi encerrado.

 

“Tu pesa quanto? Mais de sete arrobas, né? (risos)”, disse o presidente para o homem, em vídeo transmitido por um canal bolsonarista. Bolsonaro em seguida faz referência ao processo da PGR: “Sabia que já eu fui processado por isso? Chamei um cara de oito arrobas”.

 

Serjão Oliveira e Bolsonaro, que perguntou se ele pesava 'sete arrobas' — Foto: Reprodução/Redes sociais

Serjão Oliveira e Bolsonaro, que perguntou se ele pesava ‘sete arrobas’ — Foto: Reprodução/Redes sociais

O apoiador é Serjão Oliveira (PTB), presidente da Câmara Municipal de Holambra, em São Paulo. Serjão postou foto do encontro com o presidente em 2 de maio. No vídeo divulgado nesta quinta pelo canal bolsonarista não há a informação de quando foi gravado.

Fonte: g1.globo.com

 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS