Bolsonaro sugere risco de influência externa em eleição dos EUA e fala e de “domínio” da Amazônia

285730-IMAGEM_NOTICIA_0

De olho na resultado eleitoral nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou no Twitter sobre o futuro do Brasil diante da possibilidade de mudanças no país vizinho e atual aliado.

Intitulado de “Nossas riquezas, nossos futuros”, o texto postado por Bolsonaro na manhã desta terça-feira (3) sugere que sempre existe a “suspeita” da influência externa “no resultado final das urnas”. A declaração segue na linha do que tem sido estimulado por Donald Trump; a desconfiança na apuração e que põe em cheque a certeza de uma transição pacífica de poder.

Pelo potencial no setor “agropecuário”, de acordo com o tuíte do presidente, o Brasil pode se tornar alvo de uma “política interna simpática a essas potências”, de forma que influencie as eleições no país em 2022.

Sem entrar em detalhes, Bolsonaro adverte para o rumo à “esquerda” que a América do Sul tem tomado, e do risco de um atento à “liberdade”, inclusive com a perda do “domínio” da Amazônia.

Com ou sem a vitória de Trump, o líder do Palácio do Planalto já deu início a um enredo que coloca o adversário democrata do atual presidente norte-americano como um potencial inimigo brasileiro.

OUTRAS NOTÍCIAS