Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bolsonaro sugere risco de influência externa em eleição dos EUA e fala e de “domínio” da Amazônia

Bolsonaro sugere risco de influência externa em eleição dos EUA e fala e de “domínio” da Amazônia

De olho na resultado eleitoral nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou no Twitter sobre o futuro do Brasil diante da possibilidade de mudanças no país vizinho e atual aliado.

Intitulado de “Nossas riquezas, nossos futuros”, o texto postado por Bolsonaro na manhã desta terça-feira (3) sugere que sempre existe a “suspeita” da influência externa “no resultado final das urnas”. A declaração segue na linha do que tem sido estimulado por Donald Trump; a desconfiança na apuração e que põe em cheque a certeza de uma transição pacífica de poder.

Pelo potencial no setor “agropecuário”, de acordo com o tuíte do presidente, o Brasil pode se tornar alvo de uma “política interna simpática a essas potências”, de forma que influencie as eleições no país em 2022.

Sem entrar em detalhes, Bolsonaro adverte para o rumo à “esquerda” que a América do Sul tem tomado, e do risco de um atento à “liberdade”, inclusive com a perda do “domínio” da Amazônia.

Com ou sem a vitória de Trump, o líder do Palácio do Planalto já deu início a um enredo que coloca o adversário democrata do atual presidente norte-americano como um potencial inimigo brasileiro.

OUTRAS NOTÍCIAS