Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bolsonaro quer a volta gradual de partidas e treinos de futebol

Bolsonaro quer a volta gradual de partidas e treinos de futebol

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (27) que espera um parecer do Ministério da Saúde com recomendações que permitam a volta gradual de treinos e jogos de futebol no país. As partidas devem acontecer inicialmente com portões fechados.

“Fui procurado por algumas autoridades do futebol, está sendo trabalhado neste sentido. Conversei com um técnico de futebol neste final de semana, lá no Rio Grande do Sul, que foi favorável primeiramente a não ter jogos, porque a contaminação acontece no vestiário, e agora é favorável”, disse o presidente, sem revelar o nome do técnico.

Segundo o presidente, o assunto está sendo discutido com o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães. O secretário especial de Produtividade e Emprego, Carlos da Costa, afirmou também que a equipe econômica iniciou diálogos com os clubes, mas, no entanto,  não foi estipulada uma data para a retomada das partidas.

“Nós já estamos pensando e conversando com os clubes de futebol em retomar as atividades. Essa retomada, obviamente, com portões fechados, porque a nossa preocupação principal é com a saúde”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS