Bolsonarista lambe escopeta e declara apoio a Jair Bolsonaro

Um vídeo, publicado pelo cartunista Maurício Ricardo, nas redes sociais, mostra um homem apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), lambendo uma escopeta e declarando incentivo à reeleição do candidato à mandatário do Brasil, em eleição que será realizada no próximo domingo (2).

Por meio das imagens, ainda é possível ver o indivíduo, identificado como José Sabatini, andando livremente nas ruas de São Paulo com o porte da arma. Além disso, ele incita ataques ao Estado Democrático de Direito. O vídeo repercutiu bastante nas redes sociais na última terça-feira (27). 

O tradicional passeio de moto que o candidato à reeleição faz, frequentemente reúne apoiadores, ministros e outros integrantes do governo.

“Estamos na luta aí, Bolsonaro. Vou mandar um recado para você. Recado não, é uma ordem que eu estou te dando: quando você colocar a faixa de vencedor das eleições você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, enfatiza o acusado.

Sabatini é empresário da cidade de Artur Nogueira, no interior do estado paulista. No ano passado, a polícia apreendeu um revólver e uma espingarda calibre 12, após ameaças gravadas também em vídeo contra o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na oportunidade em questão, José Sabatini mira em alvos colocados em uma trave de futebol, atira na direção deles e frisa que Lula enfrentaria “problema”. Na mesma gravação, ele ainda insulta o petista de expressões como “filho da p***” e “vagabundo”. Por outro lado, apesar do armamento ser registrado oficialmente, as autoridades apuraram uma sequência de boletins de ocorrência contra o empresário.

Por causa disso, uma audiência de conciliação chegou a ser agendada no mês passado entre os envolvidos para solucionar o caso. No ato, os representantes de Lula pediram o pagamento de R$ 50 mil correspondentes a danos morais e justificaram que essa atitude geraria um efeito pedagógico.

 

Fonte: bnews.com.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS