Blocos abrilhantam a Micareta

Blocos abrilhantam a Micareta

2342014161438

A Micareta de Feira de Santana é do povo. Essa é uma afirmação incontestável da folia. Porém, os blocos puxados dentro das cordas também garantem a alegria e diversão dos foliões durante o maior carnaval fora de época do país. Esse ano, as maiores atrações do axé music estarão presentes nos quatro dias da festa, que começa nesta quinta-feira, 24 e segue até o domingo, 27.

Apesar de não ser oficial, o som da música baiana já começa a ser escutada nesta quarta-feira, 23. Os blocos, chamados universitários, já estarão na avenida fazendo a folia. O trotte, que já tem 10 anos de existência, trás a nova formação da banda Cheiro de Amor. Já a banda Duas Medidas animará o Bloco dos Amigos.

Na quinta-feira, 24, a chave que abrirá a folia será entregue as majestades da festa. Os primeiros acordes da avenida serão dados pela Banda Eva, que puxará o bloco Abraçaê, que é uma iniciativa da TV Subaé com cunho social. Logo após será a vez de Bell Marques estrear na Micareta depois de ter deixado o comando do Chiclete com Banana.

Ainda em comemoração dos seus 20 anos, o Harmonia do Samba vai comandar o bloco Auê na sexta-feira, 25. Logo atrás, o mais novo bloco Banana Coral terá como atração a banda Oito7Nove4, dos filhos de Bell. Com uma expectativa de um grande acompanhando seu trio, Saullo Fernandes anima o bloco A Tribo. O hit “Raiz de todo bem” vai ser a trilha sonora dos foliões.

A festa começa cedo no sábado, 26. Ainda com o sol iluminando o circuito Maneca Ferreira o tradicional bloco travestido “Lá Vem Elas” vai invadir a avenida ao som do Psirico, banda que teve a música do Carnaval, o “Lepo Lepo”. Os associados do Bafo de Baco estarão na avenida mais uma vez ao som dos batuques da percussão da Timbalada.

A diversidade musical também estará presente no sábado. O Bloco Skol vai trazer para os foliões o arrocha, com o fenômeno da música romântica, o Pablo. O sertanejo universitário vai ser representado pela banda seu Maxixe, que puxará o Bloco dos Amigos.

Para encerrar os festejos micaretescos, o domingo, 27, vai contar com grandes atrações. A criançada toma conta da festa ao comando de Katê, no bloco Zerinho. Considerado um dos maiores puxadores de trio da Bahia, o cantor Tomate vai animar os associados do bloco A Tribo. Conhecido pelos belos abadas e presença do forró na Micareta, o bloco Folia Caipira vai ser animado por Lucien Junior.

OUTRAS NOTÍCIAS