Bélgica vence a Inglaterra por 1 a 0 e se classifica em primeiro no grupo G

x77637305_Soccer-FootballWorld-CupGroup-GEngland-vs-BelgiumKaliningrad-Stadium-Kalini.jpg.pagespeed.ic.e9BektT4Jw (1)

x77637305_Soccer-FootballWorld-CupGroup-GEngland-vs-BelgiumKaliningrad-Stadium-Kalini.jpg.pagespeed.ic.e9BektT4Jw (1)

Em jogo de times reservas, a Bégica garantiu o primeiro lugar do grupo G ao bater a Inglaterra por 1 a 0, com um golaço do meia-atacanete Januzaj. Na próxima rodada, a seleção belga encara o Japão, enquanto os ingleses enfrentam a Colômbia.

Já classificadas, Bélgica e Inglaterra decidiram poupar seus principais jogadores para a terceira rodada da primeira fase. Dos titulares das seleções, poucos começaram a partida desta quinta: os belgas Courtois e Boyata, e os ingleses Pickford, Stones e Loftus-Cheek.

O primeiro chute a gol saiu dos pés de Tielemans, de fora da área, que obrigou Pickford a fazer uma defesa difícil. Mas quem estava melhor era a Inglaterra, aproveitando a velocidade de seus alas Rose, pela esquerda, e Alexander-Arnold, pelo lado oposto.

Se o primeiro tempo foi morno, o segundo começou com a temperatura elevada. Eterna promessa belga, Januzaj — que surgiu no Manchester United e hoje defende a Real Sociedad — recebeu na entrada da área, gingou, deu um drible desconcertante em Rose e chutou de chapa, no ângulo, para bater Pickford e abrir o placar.

O gol sofrido fez bem à Inglaterra, que resolveu acordar e correr atrás do prejuízo. Aos 21 minutos, Rashford recebeu passe cirúrgico de Vardy, mas foi parado por boa defesa de Courtois.

OUTRAS NOTÍCIAS