Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Bebê tem morte cerebral declarada e sobrevive após máquinas serem desligadas

Bebê tem morte cerebral declarada e sobrevive após máquinas serem desligadas

RTEmagicC_08dfcb4e1a.jpg

O caso de um recém-nascido que teve morte cerebral declarada pelos médicos e, mesmo assim, sobreviveu após o desligamento das máquinas está chamando atenção nas redes sociais.

Segundo informações do site ‘Daily Mail’, o britânico chamado Harisson Ellmer foi diagnosticado com meningite com três semanas de vida. Poucos dias depois, os exames mostraram que a infecção tinha se espalhado pelo corpo da criança.

Os médicos, então, disseram aos pais, Samantha Baker e Adam Ellmer, que o filho deles iria morrer. Sem muitas escolhas, o casal decidiu desligar os aparelhos que mantinham o bebê vivo. De forma milagrosa, o bebê continuou respirando.

De acordo com o ‘Daily Mail’, apesar da respiração, os médicos disseram aos pais que Harisson não tinha atividade cerebral, e não poderia poder andar, falar ou alimentar. Hoje, três anos depois do nascimento, os médicos acompanham a vida do garoto, considerado “bebê milagre”.

“Olhando para ele agora e vendo-o correndo por aí, andando de bicicleta e lendo livros, é maravilhoso. Harrison é cheio de vida e não podemos acreditar em como temos sorte em tê-lo”, disse Samantha ao Daily Mail.

OUTRAS NOTÍCIAS