Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bebê de 1 ano morre após tomar vacinas em Feira de Santana

Bebê de 1 ano morre  após tomar vacinas em Feira de Santana

 A criança Joanderson Jesus da Silva, de 1 ano e 14 dias, morreu na madrugada desta terça-feira (11), após ter febre e sentir falta de ar. De acordo com informações da mãe, Débora Sá de Jesus, a criança havia tomado diversas vacinas na manhã de ontem (10), por volta das 9h, no posto de saúde de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria. O menino começou a passar mal e morreu por volta de 1h da madrugada.

O levantamento cadavérico da criança foi realizado pela delegada Dorean dos Reis Soares e o corpo da criança será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Após o laudo, será possível identificar a causa da morte da criança e se as vacinas influenciaram ou não.  As vacinas que a criança tomou foram: Meningocócica C, Influenza, U.T.A, HPA, Tríplice Viral e Pneumocócica. Somente com o resultado do laudo será possível saber se a vacina realmente causou a morte do bebê. O caso está sendo apurado pela Secretaria de Saúde, e de acordo com o relatório, a mãe contou que a criança não passou mal durante o dia.

Foto | Reprodução

 

OUTRAS NOTÍCIAS