Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

BBB21: Nego Di diz que Gil não é negro: “Ele é sujinho. Se esfregar bem…’

BBB21: Nego Di diz que Gil não é negro: “Ele é sujinho. Se esfregar bem…’

Na manhã de hoje, após Arthur e Projota vencerem a prova do líder no “BBB 21” , Nego Di e Karol Conká começaram uma discussão sobre a etnia de Gilberto. O comediante disse que Gil afirmou na festa herança africana que era negro, o que ele discorda. “Deu vontade de levantar e ir embora”, comentou Nego Di, sobre a afirmação. “Eu nem quis discutir, porque eu tinha mais o que fazer, me divertir”, respondeu a cantora.

Na conversa também estavam presentes Lumena, Carla Diaz, Thaís e Pocah. “Ele [Gilberto] disse que alguém na ‘festa da África’ falou que ele é branco. Eu falei para ele, o meu filho, para quem é branco, é preto, para quem é preto, é branco. Cada um tem seus achismos, mas saibam que vão te ver como branco”, disse Karol. “Desde que eu me entendo por gente, eu me entendo como preta”, acrescenta Pocah. “Mas tem uma diferença da tua cor pra ele”, rebate Nego Di.

Karol diz então que Gil seria “igual ao Projota”. O humorista discorda novamente. “Não, ele é mais claro”. A cantora opina que o doutorando em economia teria “arcada de negro”. “Não, pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou”, opinou Di. “Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem…”, continuou.

Lumena entra na discussão: “Tem vários tons de branco. O cara acha que por não ser o branco branquíssimo…” e Nego Di interrompe: “É porque ele não é da cor do Fiuk, aí ele acha que é negrão”. Karol volta a falar sobre “a arcada”. “Agora porque o cara parece um Neandertal, o cara tem que ser negro?”, questiona o humorista. “Não sei, gente, eu sei que ele é negro. Vamos falar que é negro e pronto”, responde a cantora.

“A gente opera aqui na autodeclaração”, diz Lumena. Em seguida, Karol brinca que é ruiva e Lumena brinca que é verde.

Informação – UOL

OUTRAS NOTÍCIAS