Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho

Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho

Se você é tutor de um cães ou gatos, sabe que eles gostam muito de receber carinhos. Mas será que você sabe em quais lugares ele mais gosta e, em quais não curte nem um pouco?. O BNews conversou com a médica-veterinária Fernanda Santos para saber em quais lugares o seu pet mais gosta de receber carinho.

“Assim como em humanos, cachorros adoram receber carinhos em determinados lugares. Em geral, eles gostam de chamegos no pescoço, na região logo abaixo das orelhas, peito e abdômen”, disse a médica veterinária.

“O gato pode parecer não curtir carinho, mas eles gostam. A cabeça é o melhor lugar”, afirmou. “A cabeça do seu felino não está sozinha nesta jornada e há ainda outros dois locais para encher o seu gato de carinho: ao redor dos lábios, bochecha e queixo”, completou.

Ainda em relação aos felinos, Fernanda afirmou que é bom o tutor ficar atento para não se empolgar demais e errar os caminhos. Poís o gato não é muito fã de receber carinhos na cauda e a maioria não gosta que mexam na sua barriga.

“Para saber se você está acariciando as regiões certas, basta prestar atenção às reações do bichinho. Se ele está piscando os olhos devagar, se lambendo lentamente, movimentando a cabeça como quem quer alisar ou deixando a cauda para cima”.

Sobre o seu aumigo, é importante identificar se o cachorro está gostando ou não de determinado carinho. “Observe a expressão e a linguagem corporal dele. Cães que estão à vontade com a situação permanecem relaxados”, disse.

“Caso o pet fique com o corpo tenso ou tentar fugir, é melhor deixá-lo sossegado naquele momento ou buscar outra maneira de fazer carinho”, ponderou.

Sobre o que o cachorro sente no momento do carinho, Fernanda afirmou que a princípio, assim como em humanos, cachorros adoram receber carinhos em determinados lugares. Para eles, esses mimos são uma espécie de massagem que pode inclusive, ajudar a relaxa-los mais e dormir melhor.

Confira uma lista de ponderações:

  • Comece acariciando em regiões neutras, como nas orelhas e no pescoço;
  • Acariciar o cachorro durante sua refeição pode significar uma afronta para o animal;
  • As refeições são consideradas um momento sagrado para os cães. Ou pelo menos, para alguns deles. Portanto, é muito importante que você não incomode o animal neste momento, pois alguns cachorros podem ficar verdadeiramente furiosos;
  • Não aperte o animal e nem provoque a sensação de que ele está preso;
  • Cachorro não gosta de ser pressionado enquanto está comendo, ele também não gosta de se sentir preso ou trancado de uma maneira abrupta. Portanto, evite que o animal se sinta preso ou encurralado;
  • Tenha cuidado ao acariciar a barriga dos gatinhos;
  • Felinos, no geral, não são muito fãs de carinho na barriga. Mesmo quando ele estiver rolando e parecer um convite irrecusável, não o estresse com isso.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS