Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bando Anunciador se consolida como grande evento cultural feirense

Bando Anunciador se consolida como grande evento cultural feirense

Plural, a quantidade de pessoas que participou da 13ª edição do Bando Anunciador, neste domingo, 7, desde a sua retomada, seguramente a confirmaram que a segunda maior festa popular de Feira de Santana – em termos de participação de público perde apenas para a Micareta, está consolidada.

Foliões de todas as tribos e fantasias participaram da secular festa. Foram personagens de filmes, de desenhos animados, piratas, bailarinas, noivas, padres, papa e muitas Fridas Khalo. O evento anuncia que dentro de mais alguns dias os festejos religiosos dedicados à Senhora Santana, padroeira de Feira de Santana, serão iniciados.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Saúde (SMS), Prevenção à Violência (Seprev) – por meio da Guarda Municipal, e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

Os bandos, grupos de muitos amigos, como o das Baraúnas – componentes disseram que fizeram mil camisas, ou de apenas algumas pessoas, ou mesmo foliões individuais, começaram a chegar cedo à rua Conselheiro Franco. Animadamente ocuparam todos os espaços.

Era chegar e iniciar o desfile. Foram puxadas por charangas ou grupos de samba. A participação era de adesão. O folião pode brincar à vontade no bando que passasse à sua frente. Outras ficaram nos passeios para ver os bandos passarem.

Aos 80 anos, Adauto Felix, que mora em Simões Filho, era a personificação da alegria. O pernambucano ensaiou alguns passos de frevo ao som da bandinha que puxou um bando formado por amigos do Parque Getúlio Vargas. “Esta é uma festa boa e que sempre gosto de participar. É muito animada”.

A dona de casa Cris Gonçalves, que mora na Queimadinha, segurava na mão do neto Taylor Juan, de apenas dois anos. “Ele representa a futura geração que vai continuar participando desta festa”. Disse que foi a segunda participação da criança no Bando Anunciador.

Informações: SECOM/PMFS/CdP

Foto: Washington Nery

OUTRAS NOTÍCIAS