Bahia pega freguês CRB no reencontro com Pituaçu

bahia-pega-fregues-crb-no-reencontro-com-pituacu

bahia-pega-fregues-crb-no-reencontro-com-pituacu

Em toda a sua história, o Bahia jamais perdeu para o CRB jogando em Salvador. Mas isso não deixa tranquila a vida do Tricolor para o jogo desta sexta-feira, 10, às 19h15, em Pituaçu, pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão.

Apesar de todo o histórico de freguês por aqui, o time alagoano deixou Maceió com o objetivo declarado de ganhar sua vaga no G-4 às custas do Esquadrão: o CRB aparece em 7º, com 12 pontos, dois a menos que o Bahia, em 3º. Isso significa que uma derrota colocaria o Tricolor automaticamente atrás do Galo.

“O Bahia vem embalado de duas vitórias, mas nossa equipe também é qualificada e podemos fazer ótimo jogo lá (aqui). Estamos viajando pensando em vencer, e que, se isso acontecer, podemos entrar no G-4”, disse o zagueiro Adalberto no embarque do time em Maceió, na quarta, 8.

O clima de decisão também se vê por aqui. Para o goleiro Marcelo Lomba, o duelo já consta como confronto direto pelo topo. Segundo ele, um grupo de times já mostrou que vai brigar pelo acesso até o final, e o CRB estaria entre eles: “A gente vê um pelotão de frente começando a desgarrar. O CRB vem fazendo uma boa campanha e está logo atrás da gente. Então, além de nos afastar deles, a gente quer se manter em cima”.

Em 13 partidas em Salvador na história do duelo, o Bahia venceu 11 e empatou dois. Mesmo como visitante, o Tricolor ganhou mais: foram cinco triunfos contra só três derrotas no total de 12 jogos.

OUTRAS NOTÍCIAS