Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bahia já registra 40 profissionais da saúde infectados com coronavírus

Bahia já registra 40 profissionais da saúde infectados com coronavírus

A guerra contra o coronavírus contabiliza dezenas de funcionários da saúde infectados pela Covid-19, na Bahia. Já  somam 40 colaboradores entre médicos e enfermeiras contaminados, em um mês e dois dias desde o primeiro caso de novo coronavírus no estado.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), um profissional do órgão contaminou mais cinco colegas do setor. Ao todo, seis funcionários testaram positivos para a Covid-19. Ainda de acordo com a SMS, todos estão monitorados, em isolamento social, assim como os colaboradores e familiares. Já os demais profissionais não apresentam sintomatologia e realizaram testes com resultado negativo para o novo coronavírus.

A situação dos profissionais  de saúde da Secretaria de Saúde da Bahia contaminados por coronavírus alerta para um dado alarmante: são 34 trabalhadores infectados pela Covid-19 durante o desempenho das funções. Esses números estão subestimados já que alguns aguardam resultados de testes.

O governador Rui Costa confirmou esses dados e também explicou o motivo do alto índice durante o programa Papo Correia, transmitido pela internet, nesta terça-feira (7). “Alguns casos transmitidos são involuntariamente para médicos ou enfermeiras. Temos 34 profissionais de saúde que tiveram casos positivos. Um médico ou enfermeiro que trabalha em um lugar e em outro, pode ser assintomático e passar o vírus”, disse.

Os números chamam atenção para o alto grau de contaminação do coronavírus e reforça o direcionamento do Ministério da Saúde de quem puder, fique em casa.

OUTRAS NOTÍCIAS