Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bahia ganhará novo kartódromo internacional

Bahia ganhará novo kartódromo internacional

noticias-2fcd318ad7

Amantes da velocidade estão comemorando a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do novo Kartódromo Internacional da Bahia, realizada na manhã desta quinta-feira (13). O equipamento será construído em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a partir de um investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado, por meio do Programa FazAtleta, e de R$ 750 mil da Petrobahia, empresa patrocinadora da obra.

O kartódromo, que ocupará um terreno doado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, terá pista de 1.246m de comprimento por 10m de largura e será entregue em até 8 meses. As obras incluem ainda a construção de garagens, sanitários, estacionamento, torre de comando e acessos.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, comentou que o Governo do Estado também está construindo 12 pistas de atletismo e cinco centros de canoagem. Ele acrescentou que, em São Francisco do Conde, o equipamento funcionará como um complexo de velocidade, que inclui pista de arrancada, kartódromo e pista de velocidade na terra.

Para o presidente da Comissão Brasileira de Kart, Pedro Sereno, a construção do kartódromo garante o retorno da Bahia ao cenário do automobilismo brasileiro. “O estado é um celeiro de grandes pilotos e a construção dessa pista, que foi projetada dentro de todas as normas internacionais, vai possibilitar ao estado receber qualquer tipo de prova de kart, inclusive o mundial”, ressaltou.

A vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Selma Morais; o presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Miguel Jacob; o representante da Petrobahia, Luiz Gonzaga; o presidente da Associação Baiana de Kart, Vicente Iniesta; secretários municipais e vereadores de São Francisco do Conde também participaram da solenidade que marcou o começo das obras.

OUTRAS NOTÍCIAS