Bahia em destaque no atletismo nos Jogos Rio 2016

51855-2

51855-2

A Bahia sempre foi um celeiro de grandes atletas e um esporte que desponta no estado é o atletismo. A prova disso são as diversas corridas que são realizadas na Bahia, promovendo assim o crescimento e fomento do esporte em toda região.

O crescimento do atletismo na Bahia reflete nos resultados conquistados para o maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos. A baiana Graciete Moreira – qualificada com o tempo de 2h38min33s, conquistado na Maratona de Sevilha, quando ficou na 12º posição – e a alagoana, mas radicada na Bahia, Marily dos Santos – pela segunda vez nas Olimpíadas, após Pequim 2008 e se classificou para o Rio com 2h37min25s, conquistado em Sevilha – estão na disputa por medalha na prova mais tradicional da Olimpíada, a maratona. Graciete, apesar de baiana, compete por um clube mineiro , já Marily corre por uma agremiação baiana. A prova será disputada neste domingo (14). A paulista Adriana da Silva será a terceira represente brasileira na prova.

As duas atletas olímpicas já participaram das corridas promovidas pelo grupo Folha do Estado em Feira de Santana. Graciete Moreira é bicampeã da Corrida de Feira e também bicampeã da Feira Night Run. O destaque do atletismo praticado na Bahia não para por ai. Presidente da Federação Baiana de Atletismo, o professor Og Robson de Menezes Chagas está no Rio de Janeiro, onde participará como membro da Câmara de Chamada Local, que tem como função a vistoria dos uniformes, número e nome de peito dos atletas, a série executada, e, sobretudo, o horário correto de entrada na pista de todas as provas, corridas, saltos, arremesso e lançamentos.

Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS