Podemos ter um Ba-Vi ainda este ano, só que nos bastidores. Os dois clubes estão de olho no meia Pedro Ken, que acaba de ser rebaixado para a Série B com o Vasco. “Por coincidência, o empresário dele, o Carlinhos, Carlos Corsini, é muito meu amigo. É um atleta que interessa ao clube, mas não sei a posição do Cruzeiro”, disse ontem o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior.
Na quarta, Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência do Bahia, havia sinalizado que o Tricolor também quer contar com o futebol de Pedro Ken em 2014.
Ao Vitória, pesa o fato de Pedro Ken ter jogado na equipe rubro-negra em 2012. O meia foi um dos pilares do time que conseguiu o acesso à Série A. “Eu já joguei aí (Salvador) e não tenho problema em voltar, mas não estou sabendo de nada. Eu estou de férias, estou desligado, e deixou isso nas mãos do meu empresário”, revelou o jogador ao iBahia.
A situação do meia não é tão fácil de ser resolvida. Pedro Ken tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2016 e pode ser aproveitado na Raposa no próximo ano.
Outra situação é a permanência do meia no Rio de Janeiro. O time mineiro tem interesse na contratação de Marlone, revelação vascaína, e pode usar Pedro Ken como moeda de troca.