Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bahia deve registrar até 100 casos do novo coronavírus por dia, prevê secretário Fábio Vilas-Boas

Bahia deve registrar até 100 casos do novo coronavírus por dia, prevê secretário Fábio Vilas-Boas

Na Bahia já são 515 casos da Covid-19, de acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na quarta-feira (8). A partir de agora, serão identificados por dia de 50 a 100 novos pacientes infectados com o vírus, segundo o titular da pasta, Fábio Vilas-Boas.

Desde que o primeiro caso foi identificado no estado, na primeira quinzena do mês de março em Feira de Santana, o avanço diário da doença chegou a ser de 60% ao dia, porcentagem que diminuiu durante o mês, quando a identificação dos casos chegou a 20% — valor abaixo do projetado pela pasta que previa o avanço de 30%.

“Agora estamos avançando 20% ao dia. Isso por um lado é uma demonstração clara do esforço coletivo que nós estamos fazendo em todo o estado de nos preservarmos, isolarmos, usarmos máscaras e fazer a higiene das mãos. Mas, por outro lado, isso preocupa porque estamos vendo alguns grupos relaxando, pessoas indo pra ruas, confraternizar e beber. É preciso dar um freio (…) As chances de você encontrar alguém conhecido, vizinho e parente, com o coronavírus, é muito maior do que dias atrás, quando tínhamos dezenas de pessoas contaminadas”., disse durante entrevista na manhã desta quinta (9) à TV Bahia.

OUTRAS NOTÍCIAS