Bahia demite técnico Jorginho após derrota para o Sport

Bahia demite técnico Jorginho após derrota para o Sport

35103483424_10efc8b25c_o (1)

Jorginho não é mais técnico do Bahia. No início da tarde desta segunda-feira, o clube baiano anunciou, por meio de nota, a demissão do treinador. A decisão ocorre um dia após a derrota para o Sport, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga também deixam a agremiação. Preto Casagrande comanda a equipe de forma interina na partida contra a Chapecoense.

O diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, conversou com jornalistas no embarque da delegação tricolor rumo a Santa Catarina, no início desta tarde. Segundo ele, a decisão pelo desligamento foi ponderada, tomada depois de muita conversa. Apesar de contrária à filosofia da direção, que costuma defender trabalhos duradouros de comissões técnicas, o dirigente reafirmou que este era o caminho a ser tomado.

– Conversamos muito sobre a situação e optamos, nesse momento, pela saída da comissão técnica liderada pelo Jorginho. A gente conversou bastante, inclusive com o Jorginho também. Uma decisão ponderada.

A gente achou que esse era o caminho. Não é algo que a gente acredite no futebol, que a gente tem que mudar toda hora. Não estamos fazendo isso achando que vamos resolver todos os problemas da equipe, mas a gente vai, sim, continuar dando uma estabilidade para o grupo. Só que agora vamos trazer um outro treinador. Vamos com calma buscar alguém com o perfil que a gente acha adequado para continuar o trabalho aqui no Bahia – afirmou Cerri.

| G1

OUTRAS NOTÍCIAS