Auxílio Emergencial indevido e acúmulo de vínculos; Sindicância confirma irregularidades em recebimentos de Funcionários da Sedeso

k0198tro7WcmRg1rfxnpFOj4jZwyEsfcSUIVCrpQ

Servidores municipais lotados na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) da Prefeitura de Feira de Santana são alvos de processos administrativos, acusados de cometerem irregularidades em recebimento de Auxílio Emergencial e acúmulo de vínculos. Esta é a conclusão de sindicâncias instauradas pelo governo municipal em junho de 2021.

Várias Portarias foram publicadas nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial Eletrônico do Município. A publicação não consta quais irregularidades foram cometidas, mas o Protagonista apurou que são referentes a recebimento indevido de Auxílio Emergencial e também acúmulo de vínculos.

“Da análise dos depoimentos e documentos colhidos ao longo do ‘feito’,

concluiu-se que houve irregularidade funcional cometida pelos servidores. Face ao exposto, determina a abertura de Processo Administrativo Disciplinar”, diz trecho das Portarias.

Em contato com o Protagonista, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, informa que agora será criada uma nova comissão para definir se haverá e quais sanções são cabíveis.

Várias outras sindicâncias estão em curso, também apurando se servidores da Sedeso receberam Auxílio Emergencial irregularmente e se tinham acúmulo de vínculos.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS