Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Autor de facadas contra editor da TV Globo Gabriel Luiz torna-se réu

Autor de facadas contra editor da TV Globo Gabriel Luiz torna-se réu

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra José Felipe Leite Tunholi (foto em destaque) por tentativa de latrocínio e corrupção de menor no caso em que o editor da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 29 anos, foi brutalmente esfaqueado, no Sudoeste.

Agora, Tunholi tornou-se réu e, se condenado, pode pegar até 19 anos de reclusão. A denúncia foi apresentada à Justiça pela promotora Ana Cláudia Magalhães Alves de Melo na última terça-feira (26/4).

No documento obtido pelo Metrópoles, a promotora de Justiça disse que o jovem e um menor de 18 anos causaram lesões corporais no jornalista, “que só não resultaram na morte da vítima por circunstâncias alheias às vontades dos agentes”. Gabriel Luiz recebeu 10 facadas e teve seu celular, um iPhone 10, e uma carteira com R$ 250 roubados.

Veja foto de José Felipe Leite Tunholi:

ReproduçãoJOSÉ FELIPE LEITE TUNHOLI
José Felipe Leite Tunholi

Os criminosos anunciaram o assalto quando Gabriel Luiz voltava para casa na noite de 14 de abril. O adolescente segurou Gabriel Luiz pelo pescoço e levou seus bens, enquanto Felipe desferiu várias facadas na vítima. Durante a agressão, Felipe chegou a atingir uma das pernas do comparsa.

Um vizinho do jornalista ouviu os gritos de socorro e começou a gritar também, avisando que o crime estava sendo filmado e que estava descendo para encontrar com os assaltantes, que fugiram do local. Tanto o adolescente quanto Felipe confessaram o crime.

A promotora de Justiça também solicitou à 2ª Vara Criminal de Brasília o acesso à quebra de sigilo do telefone de José Felipe para total esclarecimento do “crime gravíssimo”.

Gabriel Luiz passou por cirurgias, mas teve alta da UTI e se recupera em um quarto do Hospital Brasília, no Lago Sul.

OUTRAS NOTÍCIAS