Aumento de casos de Covid-19 traz a volta das máscaras em espaços públicos

mascara_1_widelg

O avanço da vacinação contra a Covid-19, que como consequência trouxe a queda dos números de casos e mortes pela doença no país, contribuiu para a redução do uso das máscaras em diferentes espaços. No entanto, nos últimos dias, as máscaras voltaram a serem usadas em escolas e prefeituras. O movimento é motivado pela tendência de aumento de infecções pelo novo coronavírus no país.

No momento, cidades como Curitiba, Londrina, São Bernardo do Campo (SP), Maringá (PR), Poços de Caldas (MG), Petrópolis (RJ), Canoas (RS) aumentaram as medidas sanitárias e voltaram a recomendar o uso dos positivos de proteção.

Um boletim da Fiocruz revela que todas as regiões do Brasil estão com a previsão de aumento de casos da Covid-19. Segundo o relatório da pesquisa, 48% dos registros de de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocorreram por conta da Covid-19. O total de 84% das mortes por SRAG acontecerem por causa do coronavírus, aponta a Fundação.

Na Bahia, segundo o boletim eletrônico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), estão registrados 669 casos ativos de Covid-19. A doença já causou a morte de 29.926 pessoas. O estado ainda contabiliza mais de 1,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus.

OUTRAS NOTÍCIAS