Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Aulas presenciais são retomadas em escolas particulares de Itabuna e Feira de Santana

Aulas presenciais são retomadas em escolas particulares de Itabuna e Feira de Santana

Nesta segunda-feira (19), algumas escolas particulares retomaram aulas com formato híbrido em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador e em Itabuna, no sul do estado.

A retomada foi autorizada pelas prefeituras das duas cidades na semana passada. Para receber os alunos as escolas devem seguir protocolos sanitários de segurança estabelecidos em decretos municipais, como o uso obrigatório de máscaras (funcionários e alunos); utilização de termômetros digitais com infravermelhos para aferir temperatura no acesso às salas de aula; e controle do número de pessoas dentro das unidades.

Nem todas as escolas da rede particular retornaram nesta segunda. Em Feira de Santana, um grupo de pais se reuniu em frente a um colégio particular, instituição que optou por não retomar aulas presenciais, pedindo retorno imediato.

“Nós temos um abaixo assinado eletrônico com 350 assinaturas de pais requerendo o retorno imediato das aulas na instituição.”, afirmou a mãe Cecília Rolim, que participou do protesto.

A empresária afirma ainda que os pais que não se sentirem seguros não precisam enviar os filhos para escola mas que aqueles que desejarem devem ter direito de frequentar as aulas presenciais.

Por meio de comunicado, a escola afirmou que ainda há famílias com medo de expor os filhos à aglomerações e que a retomada se dará de maneira gradual.

Outro instituição em Feira de Santana, também não retomou as aulas nesta segunda. A diretora, Evarilda Sampaio, conversou com a produção da TV Subaé sobre a decisão. Ela ressalta que o retorno é opcional e não obrigatório

“Esse retorno exige treinamento. Antes da pandemia nós não tínhamos todo esse controle quanto às questões sanitárias dentro da escola. Agora temos que nos adaptarmos à essa nova realidade. São coisas que não e aprende de uma hora para outra”, reforçou.

Escolas públicas

Nesta segunda, as aulas foram retomadas em escolas particulares. As aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, no dia 26 de julho. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante o programa Papo Correria, na terça-feira (13).

As aulas vão ocorrer de forma híbrida – parte presencial e parte remota – e em dias alternados. O gestor afirmou que ainda não há previsão de quando as aulas voltarão a ser 100% presenciais.

Aulas semipresenciais foram retomadas em escolas particulares de Itabuna e Feira de Santana — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Aulas semipresenciais foram retomadas em escolas particulares de Itabuna e Feira de Santana — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS