Atriz revela ter sido vítima de assédio sexual dentro da família; confira

atriz-revela-ter-sofrido-assedio-sexual_widelg
Lorena Comparato decidiu revelar sobre uma violência sexual que sofreu por um membro da família. Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz afirmou que só foi se dar conta do ocorrido anos depois, quando estreou na série Não Foi Minha Culpa, do Star+, que fala sobre feminicídio e assédio.

“Você acha que a sua família é um lugar que você pode ter muita confiança. E eu, hoje em dia, sou muito desconfiada com tudo por causa disso. Porque já sofri assédio sexual dentro da minha família. É muito complicado falar disso, porque era uma coisa que eu não sabia que era assédio. Eu nunca falei disso antes”, confessou. 

 

“O que eu vivi foi uma pessoa que, durante muitos anos da minha vida, começou muito jovem, sempre passou a mão em mim. Passava a mão, pedia para ver meu corpo. Eu não sabia que isso era assédio, nunca soube. Era mascarado como carinho, mesmo eu não gostando e dizendo não. Foi há pouco tempo, durante a pandemia, que essa ficha caiu. E quem me ajudou muito foram as minhas amigas”, completou.

Lorena ainda afirmou que precisou de muita terapia para poder lidar com esse trauma. “Eu começo a tremer, meu coração está batendo forte, parece que eu estou cometendo um crime de falar isso para você. E eu não estou cometendo um crime. Eu faço um tratamento há muitos anos já, tive vários tipos de terapias, que me fizeram chegar agora e conseguir falar [sobre o assunto]”, disse.

“Não quero viver num lugar de vítima que a sociedade insiste em nos colocar. De frágil, coitadinha. Eu quero ser sobrevivente, eu quero falar desse assunto. Mas também acho uma dificuldade falar contra uma pessoa da sua família. Um homem mais velho”, finalizou.

OUTRAS NOTÍCIAS