Atriz escondeu câncer para não perder papel em novela da Globo

simone-zucato-o-setimo-guardiao-768x512-1-pj780mk6cnwbadjjys6piqifdlhf8lx11ufuy70kgw

Em 2017, Simone Zucato realizou um grande sonho. Recebeu um convite de Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, para viver Liliane no folhetim, seu primeiro papel no horário nobre. A personagem era uma das duas beatas que integrava o séquito de Mirtes Aranha (Elizabeth Savalla), contracenando ao lado de Paulo Miklos e Inês Peixoto.

O que muita gente não sabe é que, dois dias depois do convite do autor, a atriz descobriu um câncer de mama. No entanto, ela escondeu a doença até a reta final da trama. “Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama”, disse Simone em entrevista ao BOL.

A atriz submeteu-se a uma cirurgia para retirada do tumor e também a uma plástica para igualar o tamanho das mamas. Precisou passar por sessões de radioterapia, concluídas em janeiro de 2018, e começou o tratamento quimioterápico com medicamentos.

Durante as gravações da novela, a atriz estava fazendo quimioterapia e sofria os efeitos colaterais da mesma, como náuseas, insônia e fadiga muscular. Porém, ela precisou aparentar que estava tudo bem para não precisar abandonar seu grande sonho. Ela ainda contou que só revelou seu ‘segredo’ na reta final da trama, exibida entre novembro de 2018 e maio de 2019.

Informações; Olá Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS